Domingo, 28 de Julho de 2024
30 de março em memória da professora Elizabete Tenreiro; Esta quinta (30) foi um dia de luto e de luta para as professoras e professores da rede municipal de ensino de Diadema

Ao longo de todo o dia, usando roupa preta em seus locais de trabalho, servidoras e servidores da Educação de Diadema ocuparam as redes sociais para uma homenagem à professora Elizabete Tenreiro, que foi brutalmente assassinada esta semana enquanto trabalhava na Escola Estadual Thomázia Montoro, localizada na vila Sônia, na zona oeste da capital paulista.

Esta iniciativa, que surgiu de forma espontânea entre a categoria, teve apoio do Sindema como forma de solidariedade com a comunidade escolar da E. E. Thomázia Montoro, além de familiares e amigos da professora Elizabete.

Participaram desta mobilização profissionais Centro de Atenção à Inclusão Social e das escolas municipais Annete Melchioretto, Devanir José de Carvalho, Eva Maria dos Santos, Fabíola de Lima, Jorge Amado, José da Silva Filho, José Rodrigues Pinto, Letícia Beatriz Pessa, Machado de Assis, Manoel Fiel Filho, Reinaldo José Santana (Piró), Sagrado Coração de Jesus, Santo Dias da Silva, Tarsila do Amaral e Zilda Gomes.

Por mais segurança nas escolas, com apoio emocional e escuta dos profissionais! Basta de violência!


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos