Domingo, 28 de Julho de 2024
Dia 24 de maio, às 18h30, tem assembleia na sede do Sindema! Participe! Juntos somos mais fortes!

Vamos ampliar nossa organização e mobilização! Converse com os colegas, ajude a organizar plenárias e reuniões em seu local de trabalho. Entre em contato com o Sindicato para que nossos diretores participem e esclareçam dúvidas!

*Contatos do Sindema: (11) 4053-2930 / WhatsApp +55 11 993493730 ou +55 11 994317709/ E-mail: secretariageral.sindema@gmail.com.

Confira as respostas genéricas da Prefeitura para algumas reivindicações da Campanha Salarial 2023. Queremos propostas concretas!

Mesa de Negociação definirá data para debate com secretário de Habitação a respeito da garantia de vagas para servidores municipais de baixa renda e sem moradia na demanda prioritária da Prefeitura e o procedimento para a inclusão de servidores, que atendam os pré-requisitos, nos cadastros de programas habitacionais.

Sobre o pagamento dos Pisos Salariais Nacionais para servidores arquitetos e engenheiros, e demais categorias profissionais com pisos nacionais fixados em lei, a administração respondeu que “as especificidades de cada categoria serão colocadas em discussão nas próximas mesas setoriais, conforme calendário da Mesa de Negociação Coletiva Permanente”.

A administração encaminhará para votação projeto de lei para a criação do cargo de Agente de Apoio Escolar, em regime estatutário.

Foram convocados aproximadamente 1300 servidores novos aprovados nos 3 últimos concursos realizados pela Prefeitura de Diadema. Compromisso de realizar, o mais breve possível, novo concurso para diversos cargos.

A PREFEITURA DE DIADEMA PODE MAIS! A NOSSA CATEGORIA MERECE MAIS! VAMOS AVANÇAR NA MOBILIZAÇÃO! VAMOS À LUTA!

Servidores da região em Campanha Salarial
Servidores de Mauá recusaram proposta de R$ 100 incorporados ao salário em abril (proporcional jornada 40h) e reajustes de 1,5% em agosto + 2,9% em outubro. Em São Bernardo do Campo, reajuste de 7% em abril e reajuste de 25% no valor auxílio-alimentação (sem negociação com o sindicato). Em Santo André, a Prefeitura ainda não apresentou proposta para a categoria.