Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Campanha Salarial 2023: em semana de mobilização, direção do Sindema convoca categoria para assembleia do próximo dia 24

Desde o início desta semana, a diretoria do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema tem dialogado com as trabalhadoras e trabalhadores de diversos setores da Prefeitura de Diadema, em todas as regiões da cidade, convocando toda categoria para assembleia no dia 24 de maio, quarta-feira, às 18h30, na sede do sindicato.

No último dia 12, em assembleia, os servidores de Diadema recusaram proposta da PMD que, na pauta econômica, ofereceu um reajuste de 5,47% este ano, sendo 2,5% em maio e 2,9% em novembro; reajuste do vale-refeição de 5,47% (2,5% em maio e 2,9% em novembro); e reajuste do vale-alimentação também de 5,47% (2,5% em maio e 2,9% em novembro).

As diretoras e diretores do Sindema tiraram dúvidas dos servidores sobre a Campanha Salarial 2023 e distribuíram a última edição do Boletim do Sindicato em todos os equipamentos da PMD, como por exemplo: Arquivo da PMD; Cemitério municipal; Central de Atendimento; Centros de Atenção Psicossocial (Álcool e Drogas, Infanto-Juvenil, Centro e Sul, Norte, e Leste); Centro de Controle de Zoonoses; e Centro de Referência do Idoso;

E mais: Fundação Florestan Fernandes; Ginásio Ayrton Senna; Hospital Municipal; Instituto Médico Legal; Máquinas Pesadas; Paço Municipal; Pronto Socorro Central; Rede de Atenção Especial aos Conselhos Municipais de Direitos; Secretarias: Cultura, Esporte e Lazer, Obras, Transporte; Patrimônio; UBSs: Serraria, Eldorado, Paineiras; EMEBs: Anita Catarina Malfatti, Annete Melchioretto, Mário Santalúcia, Evandro Caiafa Esquivel, Francisco Daniel Trivinho, Mário Quintana e Monteiro Lobato; e Usina de Asfalto.

Vamos ampliar nossa organização e mobilização! Converse com os colegas, ajude a organizar plenárias e reuniões em seu local de trabalho. Entre em contato com o Sindema para que nossos diretores participem e esclareçam dúvidas! A PMD pode mais e o funcionalismo público de Diadema merece mais! Vamos à luta! Juntos somos fortes!