Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024
Diadema pode mais! Vamos avançar em nossa mobilização! Juntos somos fortes!

As servidoras e servidores que lotaram a sede do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema na assembleia de 24 de maio rejeitaram a segunda proposta formalizada pela Prefeitura de Diadema. A negociação com a PMD continua e já tem nova rodada marcada para terça-feira, dia 30 de maio. Mas avançar na mobilização é fundamental para conquistar uma proposta que atenda as nossas reivindicações.

Calendário aprovado em assembleia para mobilização dos setores específicos
Educação, Saúde e Guarda Civil Municipal: 29 de maio – Plenária da GCM, às 19h; 2 de junho – Assembleia da Educação, às 18h30, no Sindema (eleição de suplente para CACS FUNDEB e pautas específicas); 5 de junho – reunião com servidores da ODONTO (ACD e THD), às 18h, no Sindema; 6 de junho – reunião com servidores da Saúde, às 18h, no Sindema (LC 191, Insalubridade na pandemia e outras pautas)

Calendário geral de mobilização de toda categoria
De 25 a 31 de maio – mobilização nos equipamentos e carro de som na cidade
Dia 31 de maio – 18h30 - Assembleia no Sindema
1º de junho – ato na Câmara, 14h
7 de junho – indicativo de paralisação

Participe! Juntos somos fortes! Vamos ampliar nossa organização e mobilização! Converse com os colegas, e ajude a organizar plenárias e reuniões no seu local de trabalho. Entre em contato com o sindicato para que nossos diretores participem e esclareçam as dúvidas!

*Contatos do Sindema: (11) 4053-2930 / WhatsApp +55 11 993493730 ou +55 11 994317709; email: secretariageral.sindema@gmail.com; e redes sociais: @sindemacomunica.

Giro das campanhas salariais dos servidores da região do ABC paulista
Reajuste de 7% em abril e reajuste de 25% no valor Auxílio Alimentação, sem negociação com o sindicato, em São Bernardo do Campo.

Reajuste de 7,10% parcelado em duas vezes (2% a partir de maio e 5% a partir de setembro, reajuste no valor da cesta básica de R$ 234,00 para R$ 300,00, além de 7,10% de reajuste nos demais benefícios, proposta aprovada em assembleia dos servidores de Santo André realizada no dia 17 de maio.

A proposta de R$ 100 incorporado ao salário em abril (proporcional à jornada 40h) e reajustes de 1,5% em agosto + 2,9% em outubro, feita pela Prefeitura de Mauá foi recusada pela categoria na cidade. Em assembleia que acontecerá dia 29 de maio, os servidores vão discutir nova proposta da administração do município que inclui o pagamento de abono de R$ 100, em julho, em parcela única para todos os servidores.

A PREFEITURA DE DIADEMA PODE MAIS! VAMOS AVANÇAR NA MOBILIZAÇÃO! VAMOS À LUTA!