Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Campanha Salarial 2023: com 86% de votos favoráveis, servidores de Diadema aprovam proposta da PMD

Apenas a luta e mobilização garantem conquistas! Nossa luta continua!

Em assembleia realizada na noite desta quarta-feira (31), que lotou a sede do sindicato, as servidoras e servidores públicos municipais aprovaram a terceira proposta da Prefeitura de Diadema. Há também a aprovação de um plano de lutas para a categoria.

Veja detalhes da proposta de reajuste salarial aprovada em assembleia para 2023: reajuste salarial de 7,15%, sendo 3% retroativos a março, 1% em agosto e 3% a partir de novembro; reajuste do vale-alimentação de 4% retroativos a março e o arredondamento para R$ 500 em novembro; reajuste do vale-refeição de 7%, sendo 4% retroativos a março e 3% em novembro; e reajuste no subsídio do convênio médico 7%, sendo 4% retroativos a março e 3% a partir de novembro.

Além da garantia de que nenhum professor receberá valor inferior ao Piso Nacional do Magistério; e garantia de que nenhum profissional da carreira da Enfermagem receberá valor inferior ao Piso Nacional.

Para 2024: reajuste salarial de 7% em março de 2024; reajuste dos vales (alimentação e refeição) de 7% (sete por cento) em março; e reajuste no subsídio do convênio médico de 7% em março.

Além disso, o compromisso de realização de uma Mesa Setorial de Negociação para tratar das referências salariais da Guarda Civil Municipal no dia 14 de junho. E, em 26 de junho, uma Mesa Setorial de Negociação para tratar sobre a aplicação dos Pisos Nacionais, entre eles dos arquitetos e engenheiros.

A Prefeitura se comprometeu também a fazer a apresentação de estudos sobre a reclassificação dos cargos, regulamentação da Lei de Assédio Moral e funcionamento das CIPAS.

Plano de Mobilização e Lutas
Nesta quinta-feira, dia 1º de junho, às 14h, estaremos na tribuna da Câmara Municipal para apresentar o resultado da negociação com a PMD e apontar as tratativas setoriais que foram abertas: Guarda Civil Municipal (referências salariais); Pisos Nacionais; e reclassificação dos atuais servidores.

Participe das próximas reuniões e plenárias!
Na sexta-feira, dia 2 de junho, Plenária da Educação no Sindema. Dia 5 de junho, reunião com servidores da Odonto (ACD e THD); no dia 6 de junho, reunião com profissionais da Saúde para tratar, entre outros assuntos, da LC 191 e insalubridade na pandemia. No dia 14 de junho, Plenária do Nível Universitário; no dia 16, nova Plenária da GCM; e no dia 21, Plenária dos Agentes Administrativos I e II.

Juntos somos fortes!


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos