Sábado, 27 de Julho de 2024
Em Limeira (SP), Sindema participa de evento organizado pelo Sindsel em homenagem ao Julho das Pretas

Aconteceu na noite desta sexta-feira (21), em Limeira, no interior do estado de São Paulo, o “Encontro de Mulheres Pretas | Memórias, afetividade e história: a saúde mental da mulher negra do enfrentamento ao racismo até o acesso à psicoterapia”.

A iniciativa do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira (Sindsel) é uma homenagem ao Julho das Pretas e serviu para debater sobre a qualidade de vida das mulheres negras.

Durante o evento, se discutiu sobre políticas de saúde pública voltadas para as mulheres negras, a importância da participação feminina nos espaços de poder, além da luta contra todo tipo de discriminação, racismo, machismo e misoginia.

A diretoria do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema esteve representada pela secretária Administrativa e Financeira, Estela Baptista, e pela vice-presidente Adriana Alves Luna. Keith Cristina, delegada de base eleita no último congresso, também prestigiou a atividade.

Na oportunidade, Estela reafirmou o compromisso do Sindema na luta em defesa do serviço público de qualidade e do funcionalismo público como forma de garantir uma vida melhor para a classe trabalhadora e consequentemente para as mulheres trabalhadoras.