Sábado, 27 de Julho de 2024
Atenção, servidoras e servidores da Educação: confiram os informes da nossa luta!

Conforme o plano de luta aprovado em plenária da Educação que aconteceu na última segunda-feira (31), ocupamos a tribuna da Câmara de Diadema durante sessão desta quinta-feira (3) e denunciamos a retirada de direitos, o assédio moral e a falta de condições de trabalho na Educação.

Durante nosso ato na tribuna, os vereadores marcaram reunião com a Secretaria de Educação, a Comissão de Vereadores e a direção do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema para debater as reivindicações dos trabalhadores.

A reunião aconteceu nesta sexta-feira (4) com início no final da tarde, se estendeu até quase às 21h e contou com a participação de vereadores, dos secretários de Administração e Gestão de Pessoas, Governo e da Secretaria de Educação, além dos diretores do Sindema que atuam na Educação e da diretoria executiva do sindicato.

Todos os pontos da pauta dos servidores foram apresentados e defendidos à exaustão pelos representantes do Sindema. Os representantes da administração municipal assumiram compromisso de responder formalmente os itens da pauta até dia 7, segunda-feira à tarde.

As deliberações da plenária do dia 31 de julho, bem como a paralisação estão mantidas, já que é a assembleia que decidirá o rumo da nossa luta. Por isso, é muito importante avançarmos na mobilização! Nem radio peão nem radio patrão! Procure os canais de comunicação do Sindema!

Os informes sobre a reunião, bem como a resposta formal da administração serão apresentados na Assembleia Setorial da Educação convocada para a próxima segunda-feira, dia 7 de agosto, a partir das 18h30, na sede do Sindicato.

Quem decidirá os caminhos da luta serão as servidoras e servidores, profissionais da Educação de Diadema! Sua participação é muito importante!

Vamos à luta! Juntos somos fortes!