Sábado, 27 de Julho de 2024
Após recuo do governo, profissionais da Educação de Diadema decidem em assembleia pela suspensão da paralisação do dia 10 de agosto

As servidoras e servidores aprovaram ainda a continuidade da mobilização e a constituição de comissão de professores que participarão das reuniões da Mesa de Negociação junto com diretores do Sindema

Os trabalhadores da Educação de Diadema realizaram na noite desta segunda-feira (7) uma assembleia para tratar dos encaminhamentos da luta contra a retirada de direitos, o assédio moral e a falta de condições de trabalho na Secretaria da Educação.

Na assembleia, foi apresentado o ofício GP. n° 129/2023 e a circular GAB SE n° 184/2023 com o compromisso da Prefeitura de Diadema de “suspender as circulares GAB SE 168 e 171/2023”, além de debater “os demais pontos reivindicados”.

Ainda de acordo com este documento, “alguns já foram ajustados e outros terão continuidade até esgotar todos eles, o que será feito através da Mesa de Negociação com periodicidade semanal”.

Os documentos apresentados pela administração municipal resultaram da reunião realizada na última sexta-feira (4), com a direção do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema, vereadores e representantes do poder Executivo (Secretaria de Governo, SAGEP e Educação: (confira os documentos em anexo).

Na assembleia desta segunda, a categoria aprovou a suspensão da paralisação da próxima quinta-feira, dia 10 de agosto, após longo debate onde todos os servidores presentes puderam expressar seus argumentos, avaliações e pontos de vista.

A decisão da assembleia foi clara também no sentido de expressar que qualquer nova ação da Secretaria de Educação que acene com a retirada de direitos, com desrespeito aos Estatutos do Magistério e do Servidor Público, que se pautem pelo assédio moral não serão toleradas pela categoria, que imediatamente responderá com paralisação e até greve por tempo indeterminado.

Deverão ser formalizados os encaminhamentos concretos e ações que serão adotadas pela PMD após a realização de cada umas das reuniões semanais da Mesa Setorial da Educação para o debate acerca de cada uma das reivindicações dos servidores da Educação já protocoladas pelo Sindema.

O sindicato informará a categoria, por meio de live ou nota oficial após a realização de cada reunião semanal da Mesa Setorial da Educação, sobre os resultados que constarão em documento formalizado pela administração.

A diretoria do Sindema reafirma seu compromisso em defesa do funcionalismo público municipal de Diadema e se coloca à disposição da categoria para continuar lutando contra qualquer tipo de retrocesso e ataques aos direitos das trabalhadoras e trabalhadores. Não mediremos esforços para conquistarmos todas as reivindicações das servidoras e servidores da Educação!

Vamos à luta! Juntos somos fortes!