Sábado, 27 de Julho de 2024
Parabéns, CUT! Quatro décadas de luta em defesa da classe trabalhadora!

No dia 28 de agosto de 1983, era fundada aquela que viria a ser maior central sindical de toda América Latina e uma das maiores do mundo, a nossa querida e combativa Central Única dos Trabalhadores.

Neste evento, que aconteceu em São Bernardo do Campo durante o primeiro Congresso Nacional da Classe Trabalhadora, mais de cinco mil trabalhadoras e trabalhadores de todo país se uniram para organizar a luta do povo brasileiro.

O Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema tem a honra e a satisfação de fazer parte da CUT desde 2008. Há 15 anos, carregamos com muita responsabilidade em nosso peito, em nosso símbolo, a marca da CUT.

A CUT é para as servidoras e servidores públicos municipais de Diadema um símbolo de luta e de resistência diante daqueles que querem subjugar a classe operária. É também símbolo de melhores condições de trabalho e de vida, contra todo tipo de precarização e terceirização.

O Sindema saúda a todas e todos os companheiros do ABC paulista, do estado de São Paulo e de todo o Brasil que fazem parte da CUT. É motivo de muito orgulho para nós, servidoras e servidores públicos de Diadema, construirmos esta central diariamente.

Na defesa dos direitos e das conquistas da classe trabalhadora do Brasil e do mundo, por uma sociedade mais justa e solidária, e contra todo tipo de retrocesso, somos fortes... Somos CUT! Vida longa à Central Única dos Trabalhadores!