Terca-Feira, 21 de Maio de 2024
Atenção, servidores! É hora de participar diretamente da luta por melhores condições de trabalho! Participe da CIPA: seja cipeiro em seu local de trabalho!

Inscrições acontecem de 1º de novembro a 4 de dezembro! A eleição ocorre nos dias 11 e 12 de dezembro

Começou no dia 1º de novembro – e vai até o dia 4 de dezembro de 2023 – as inscrições para o processo de eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Prefeitura de Diadema. Os candidatos irão disputar a eleição na Educação, Obras, HM, Saúde, Gestão de Pessoas e Segurança Cidadã.

O Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema reforça a importância desta ferramenta que fiscaliza e garante melhores condições nos locais de trabalho fortalecendo a proteção da integridade física e da saúde das servidoras e servidores em todos os equipamentos da PMD. O Sindema também convoca a todas e todos os servidores a participarem da eleição.

Este processo eleitoral, que é organizado e coordenado pela comissão eleitoral (formada pelos atuais “cipeiros” e representantes do sindicato), teve início no dia 30 de outubro com a publicação do edital de inscrição de candidatos. Entre os dias 11 e 12 de dezembro será realizada a eleição.

As inscrições poderão ser realizadas de forma presencial, via formulário impresso, no Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) ou na sede do sindicato de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Há ainda a possibilidade de fazer de forma online, através do link: https://tinyurl.com/inscricaoCIPADiadema.

Somente servidores estatutários e celetistas poderão se candidatar. Funcionários comissionados e bolsistas do município terão direito a voto, mas não poderão se candidatar. Estagiários e terceiros não poderão se candidatar e nem terão direito a voto.

A apuração dos votos está prevista para o dia 12, na sede do Sindema, com a divulgação do resultado no dia 13 de dezembro. Em seguida, no dia 19, ocorre a indicação dos representantes indicados pelas secretarias municipais. A posse dos novos membros está marcada para dia 21 de fevereiro de 2024.