Terca-Feira, 30 de Abril de 2024
Agentes administrativos, fiscais II e servidores de nível universitário participam de plenária do Sindema

A diretoria do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema realizou na noite desta quarta-feira (22) a Plenária Unificada de Agentes administrativos, fiscais II e servidores de nível universitário.

O evento serviu para devolutiva da diretoria do sindicato e da comissão de representantes dos servidores numa breve prestação de contas e tratou da mobilização dessas categorias para a disputa da Lei Orçamentária Anual (LOA) que estará em pauta na Câmara Municipal.

Os agentes administrativos I e II da Prefeitura de Diadema reivindicam a reclassificação de seus respectivos cargos em novas referências salariais e evolução na carreira pelo critério de antiguidade.

Do mesmo modo, os agentes fiscais também têm esta demanda. Tais propostas foram apresentadas pela direção do Sindema em reunião da Mesa Permanente de Negociação Coletiva realizada em 31 de outubro de 2023.

Em relação às servidoras e aos servidores que ocupam cargo de nível universitário (ativos e inativos), o Sindema e a comissão de representantes exigem a continuidade do debate para tratar de medidas para a valorização e reconhecimento desses profissionais por meio de nova formatação nas carreiras com respaldo jurídico.

No caso dos servidores de NU, há também a reivindicação de reestruturação da tabela remuneratória e concessão de reajustes, além da construção de alternativas de valorização para funcionários públicos que ingressaram na PMD em cargo de NU após a aprovação da lei complementar nº 515/2022.

Ao fim da plenária, foram definidos alguns encaminhamentos. São eles: aguardar a resposta da PMD referente aos encaminhamentos da Mesa Permanente de Negociação Coletiva; e fortalecer a mobilização dessas categorias para um grande ato – com data ainda a definir – na Câmara Municipal para pressionar o Poder Legislativo a favor do funcionalismo público na disputa da LOA.