Terca-Feira, 30 de Abril de 2024
Sindema denuncia prática antissindical do governo Tarcísio e se solidariza com metroviários de SP

O Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema se solidariza com metroviários de São Paulo e denuncia conduta antissindical do governo do estado de São Paulo, comandado pelo bolsonarista Tarcísio de Freitas, e da direção do Metrô.

Após se recusarem a negociar com o Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de São Paulo sobre as advertências dos Operadores de Trem, decidiram fazer injustas demissões em retaliação ao movimento contra as privatizações e terceirizações que aconteceu no dia 3 de outubro.

Foram 8 demissões e 1 suspensão de trabalhadores do Metrô, entre eles, diretores do sindicato que representa a categoria, incluindo o vice-presidente da entidade. Consideramos que essas demissões são fruto de uma decisão antissindical, antidemocrática e desproporcional.

O Sindema se soma às companheiras e companheiros que estão na luta contra este ataque e se solidariza com a diretoria dos Metroviários de São Paulo. Essa é mais uma batalha contra o projeto neoliberal de privatizar as empresas públicas e dilapidar o patrimônio do povo paulista.

Todo apoio às companheiras e companheiros metroviários! Estamos juntos nesta luta!