Terca-Feira, 30 de Abril de 2024
Atenção, servidores: é hora de participar diretamente da luta por melhores condições de trabalho! Participe da CIPA: seja cipeiro em seu local de trabalho e vote na eleição!

Depois de mais de quatro anos de luta, cobrança e persistência dos servidores da CIPA DA EDUCAÇÃO – única CIPA que permanece atuando ainda que com o quadro incompleto - e da Direção do SINDEMA, um novo TERMO DE ACORDO COLETIVO DAS CIPAS foi firmado entre o SINDICATO e a Prefeitura de Diadema e a nova ELEIÇÃO DA CIPA finalmente tem data marcada para 11 e 12 de dezembro.

A última eleição da CIPA na Prefeitura de Diadema ocorreu em 2017. De lá pra cá, a PMD se esquivou de sua responsabilidade pela convocação das eleições para a renovação da CIPA, previsto na Norma Regulamentadora 05. O processo eleitoral, organizado e coordenado pela Comissão Eleitoral com representantes do SESMT, da Administração e do SINDEMA, teve início no dia 30 de outubro e as inscrições dos candidatos são de 01 de novembro até 04 de dezembro; poderão ser realizadas de forma presencial no Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) ou na sede do SINDICATO, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h ou poderão ser feitas on line. Os servidores poderão votar em uma das 6 urnas fixas e 4 volantes, nos seguintes locais:

* Urna 1 - Secretaria de Obras (Avenida Ulysses Guimarães, nº 3.249 – Vila Nogueira)
* Urna 2 - Hospital Municipal (Avenida Piraporinha, 1.682)
* Urna 3 - Quarteirão da Saúde (Avenida Antônio Piranga, 700 – Centro)
* Urna 4 - Pronto Atendimento do Paineiras (Avenida Tietê, 67 – Paineiras)
* Urna 5 - Pronto Atendimento do Eldorado (Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, 332 – Eldorado)
* Urna 6 - no dia 11/12 estará na recepção do Paço Municipal (Rua Almirante Barroso, 111- Centro) e no dia 12/12, na Secretaria de Gestão de Pessoas (Rua Cidade de Jundiaí, 40 – Centro).
* Urnas 7, 8, 9 e 10 - Quatro urnas volantes serão levadas pelos integrantes da Comissão Eleitoral a todos os locais citados no Edital.

A apuração será dia 12, na sede do SINDEMA. No dia 19, ocorre a indicação dos representantes pelas secretarias municipais (representantes da Administração) e a posse dos novos membros será dia 21 de fevereiro de 2024.

O SINDEMA reforça a importância das CIPAS na fiscalização e na garantia de melhores condições de trabalho, fortalecendo a proteção da saúde e integridade física e mental dos servidores e convoca todos a participar da eleição, sendo candidato à CIPA no seu local de trabalho e votando na eleição.