Terca-Feira, 30 de Abril de 2024
Adicional de insalubridade em grau máximo para os servidores da Saúde durante a pandemia

Existem entre 1300 e 1500 processos administrativos pleiteando o pagamento do adicional de insalubridade em grau máximo para os servidores da Saúde durante a pandemia, reivindicação dos trabalhadores e do SINDEMA desde março de 2020, pautada em praticamente todas a reuniões da Mesa de Negociação que ocorreram durante 2021 e em várias reuniões de 2022.

No dia 02 de agosto de 2023, mais uma vez o SINDICATO exigiu uma resposta da Administração Municipal em relação a essa reivindicação. A Secretaria de Saúde se comprometeu a dar devolutiva ao SINDICATO da análise diagnóstica desses processos, em 90 dias a contar de novembro, em reunião da mesa setorial de saúde, onde apresentará relatório de majorações de insalubridade concedidas e negadas.

Será montado grupo técnico com representantes do SINDICATO, da SAGESP e Saúde para debater a norma técnica e as especificidades da atuação dos servidores da saúde durante a pandemia. Os servidores serão orientados para que, ao tomarem ciência da negativa nos processos de insalubridade, se manifestem pedindo reconsideração com base no relato de sua atuação nos equipamentos de Saúde durante a pandemia.

Aqueles que deram ciência sem esse procedimento devem solicitar, através de requerimento administrativo, o desarquivamento do processo.