Terca-Feira, 30 de Abril de 2024
Concurso para Agentes de Serviço de Cozinha I e II acontece neste domingo

A Prefeitura de Diadema, por meio do Instituto Mais de Gestão e Desenvolvimento Social, realiza no próximo domingo, dia 10, as provas objetivas do edital nº 02/2023 para contratação de 79 agentes de serviços de cozinha I (4 vagas) e II (75).

Esta é uma pauta de grande debate, uma das antigas reivindicações aprovadas nos Congressos do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema e uma luta do funcionalismo municipal ao logo dos últimos anos para garantir a reposição das servidoras e servidores que se aposentaram.

Consideramos esta uma grande conquista, pois atualmente as agentes de cozinha II são selecionadas por meio de contratação de emergência, ou seja, contrato por tempo determinado. O Sindema saúda a todas e todos os candidatos e reafirma o compromisso de luta por cada vez mais concurso público. Vamos acompanhar as convocações dos aprovados nos concursos e exigir a reposição imediata dos servidores públicos aposentados e exonerados!

A realização de concursos combate frontalmente a terceirização e precarização das relações de trabalho na Prefeitura de Diadema. O Sindema irá lutar para que todas e todos os aprovados ingressem o mais rápido possível nos quadros da Prefeitura.

Nas escolas municipais, a empresa terceirizada responsável pela segurança foi substituída por outra, para o serviço de zeladoria nas unidades escolares. Quanto à alimentação escolar, depois de muita luta dos trabalhadores, ela deixou de ser terceirizada há 10 anos, mas ainda não conta com o quadro completo de servidores estatutários e depende atualmente de trabalhadores contratados por tempo determinado pela PMD.

Defendemos o ingresso de novas servidoras e servidores, por meio de concurso público, porque isso é fundamental para o município, que necessita de mais servidores para atender melhor a população, e para garantir a saúde financeira do nosso Instituto de Previdência (IPRED). A terceirização e os contratos precários de trabalho impactam diretamente na queda de arrecadação e na oxigenação do IPRED, colocando em risco o direto à aposentadoria digna.

As servidoras e os servidores públicos de Diadema são a engrenagem que move esta cidade! Seguiremos na luta por dignidade e melhores condições de trabalho! Só quem luta conquista! Juntos somos fortes!

Sobre o concurso
Agente de Serviços de Cozinha II: portões abertos a partir das 8h30, e serão fechados às 9h. Agente Serviços de Cozinha I: portões abertos às 13h30, e serão fechados às 14h. Para mais informações sobre a realização da prova, basta acessar o site do Instituto Mais (www.institutomais.org.br) ou da PMD (https://portal.diadema.sp.gov.br/).