Terca-Feira, 30 de Abril de 2024
Sindema participa de ato na Paulista 1 ano após tentativa de golpe bolsonarista

8 de janeiro de 2024 foi um dia de luta em defesa das liberdades democráticas

A direção do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema esteve na avenida Paulista, em São Paulo, participando da manifestação que aconteceu no fim da tarde e início da noite desta segunda-feira (8), e foi convocada pelas centrais sindicais, movimentos populares e partidos políticos em defesa da democracia.

O protesto exaltou a resistência do povo brasileiro contra a tentativa de golpe bolsonarista há 1 ano, em Brasília – quando uma horda de terroristas invadiu e depredou as sedes do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal –, e cobrou a punição para os golpistas que participaram deste ataque, bem como a quem orquestrou e financiou a invasão.

À época dos fatos, a diretoria do Sindema repudiou veementemente a tentativa de golpe de estado e destruição do patrimônio público nas sedes dos 3 poderes, e exigiu que todos os criminosos que atentaram contra nosso país fossem identificados e punidos com o rigor da lei.

Um ano depois, seguimos na luta e nas ruas ao lado povo brasileiro organizado através das centrais sindicais, movimentos populares e partidos políticos marchando a favor da democracia, e contra qualquer tipo de tentativa de golpe e terrorismo cometidos pelos bolsonaristas.

O ato deste 8 de janeiro foi fundamental justamente para demarcar o nosso posicionamento a favor do estado democrático de direito e contrapor com os neofascistas do Brasil! Sem anistia! Cadeia para todos os golpistas lesas-pátrias!