Segunda-Feira, 06 de Maio de 2024
Sindema na defesa das trabalhadoras e trabalhadores aposentados

24 de janeiro é a data em que se comemora no Brasil a criação da Previdência Social e o Dia Nacional das Pessoas Aposentadas. Isso porque, em 24 de janeiro de 1923, foi instituído o embrião do sistema previdenciário brasileiro, através da Caixa de Aposentadoria e Pensões.

Neste dia, a diretoria do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema saúda a todas e todos aposentados da Prefeitura do Município de Diadema, que ao longo dos 64 anos de existência desta cidade, construíram os direitos sociais da população trabalhando na organização e lutando pela valorização dos serviços públicos.

Ao mesmo tempo em que lutaram por melhores salários, mais direitos, valorização profissional e condições de trabalho que resultaram em importantes conquistas que permanecem até hoje.

A diretoria do Sindema reconhece e valoriza essa contribuição inestimável e segue na organização e mobilização deste importante segmento da categoria na luta pela manutenção de todos os direitos previdenciários e por um Instituto de Previdência do Servidor Municipal de Diadema forte, capaz de prover uma aposentadoria digna a todas e todos que construíram e trabalharam no serviço público municipal.

Seguimos na luta! Juntos somos mais fortes!