Segunda-Feira, 06 de Maio de 2024
Sindema convoca a categoria a se engajar na eleição da CIPA; inscrições foram prorrogadas até 7 de fevereiro

As inscrições do processo eleitoral da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (gestão 2024-2026) foram prorrogadas. O período de inscrição vai até o dia 7 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

O Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema reforça a importância desta ferramenta que fiscaliza e garante melhores condições nos locais de trabalho fortalecendo a proteção da integridade física e da saúde das servidoras e servidores em todos os equipamentos da PMD. O Sindema também convoca a todas e todos os servidores a participarem da eleição.

Os interessados poderão se inscrever de forma eletrônica através da internet, no Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) ou na sede do Sindema.

Essas inscrições são individuais. Somente servidores estatutários e celetistas poderão se candidatar. Comissionados e bolsistas terão direito a voto, mas não poderão ser candidatos. Estagiários e terceiros não poderão se candidatar e não terão direito a voto. No caso de empate assumirá quem tiver mais tempo de serviço.

O encerramento das inscrições acontece no dia 7 de fevereiro, às 17h. As candidatas e candidatos terão liberação para a campanha entre os dias 26 e 28 de fevereiro. De 29 de fevereiro a 1º de março, ocorre a nova eleição. A apuração dos votos e a divulgação dos resultados estão previstas para o dia 4 de março.

A diretoria do Sindema defende o engajamento da categoria neste pleito por entender que a CIPA é fundamental para os interesses das servidoras e dos servidores públicos municipais de Diadema no que diz respeito à saúde das pessoas e à segurança nos locais de trabalho. Participar da CIPA é lutar por um ambiente de trabalho mais saudável e seguro para todos!

É hora de participar diretamente da luta por melhores condições de trabalho! Participe da CIPA: seja cipeiro em seu local de trabalho! Faça sua inscrição através do link: https://tinyurl.com/inscricaoCIPADiadema.