Domingo, 05 de Maio de 2024
É hora de avançar nas reivindicações de melhorias das condições e relações de trabalho, e nas pautas específicas!

Assembleia, dia 7 de março, às 18h, no Sindema

Veja alguns itens que precisamos avançar nas negociações entre o sindicato e a prefeitura

RECLASSIFICAÇÃO DOS CARGOS – É preciso corrigir as defasagens salariais existentes e isso se faz com a reclassificação, ou seja, os cargos deverão ser avaliados em relação aos salários pagos na região, atribuições e nível de escolaridade para enquadramento nas referências salariais adequadas.

PAGAMENTO DO AUXÍLIO-SAÚDE PARA TODOS OS SERVIDORES – Substituição do atual subsídio pago pela PMD pelo auxílio-saúde para que os servidores tenham a liberdade de escolha e possam optar livremente pelo plano de saúde.

COMBATE AO ASSÉDIO MORAL – A Prefeitura ainda não apresentou ao sindicato para discussão uma proposta de regulamentação da Lei de Assédio Moral (Lei nº 4.250/2022), de autoria do vereador Neno, diretor do Sindema.

REDUÇÃO DE JORNADA DE TRABALHO, SEM REDUÇÃO SALARIAL, PARA O SERVIDOR COM DEFICIÊNCIA OU QUE TENHA FILHOS OU DEPENDENTES COM DEFICIÊNCIA (PCD) – Criação de lei municipal, nos moldes da Lei federal 13.320/2016.

MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E SAÚDE – A sobrecarga de trabalho, a precarização e os assédios moral e institucional atingem diversas servidoras e servidores em todas as secretarias. Precisamos de atitudes concretas que melhorem as condições de trabalho e saúde para todo o funcionalismo.

GARANTIA DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA A FRENTE DE TRABALHO – A qualificação prevista em lei não é garantida a todos os bolsistas da Frente de Trabalho.

LUTA PELO FIM DAS TERCEIRIZAÇÕES – Queremos a retomada dos serviços públicos diretos na Saúde de Diadema com um plano municipal que reverta a terceirização. Depois de mais de dois anos da entrega (terceirização) da gestão da Saúde para a SPDM, os problemas de atendimento se agravaram. O governo começou com contratos na ordem de R$ 80 mi e hoje já gasta mais de R$ 238 mi por ano, sem melhorias para a população!

LUTA EM DEFESA DO IPRED E DO DIREITO DOS SERVIDORES A UMA APOSENTADORIA DIGNA – A terceirização compromete o caixa do Instituto de Previdência de Diadema e, além disso, depois de outubro de 2023, a prefeitura não fez o pagamento integral da parte patronal e se comprometeu a regularizar esses repasses até 20 de fevereiro de 2024. É preciso também pagar os seis acordos de parcelamento das dívidas com o IPRED vigentes ao longo dos últimos governos e a dívida do governo Lauro Michels referente à alíquota suplementar (cerca de 340 milhões). Trabalhar em defesa do IPRED é também lutar contra a terceirização e a precarização do trabalho. É lutar contra as Organizações Sociais (OSs), é lutar por concurso público!

RECONHECIMENTO E REGULAMENTAÇÃO DO DIREITO À ORGANIZAÇÃO POR LOCAL DE TRABALHO PELA PMD – Garantia da dispensa de ponto para a participação dos representantes em reuniões e outros eventos convocados pela entidade sindical.