Quarta-Feira, 01 de Maio de 2024
Atenção: Agentes Administrativos, Fiscais II e Servidores de Nível Universitário têm convocação para a luta!

O Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema organizou na noite desta quinta-feira (29) plenária com agentes administrativos, agentes fiscais II e servidores de nível universitário para devolutiva da reunião da Mesa de Negociação Coletiva que ocorreu no dia 27 de fevereiro.

Embora a administração tivesse assumido compromisso no mês de dezembro de 2023 de dar retorno para os trabalhadores sobre as pautas de reivindicações debatidas durante os meses de outubro, novembro e dezembro, nesta reunião do final de fevereiro 2024 não foi o que ocorreu e nova rodada de negociação entre o governo, Sindema e Comissão de Representantes está marcada para o dia 8 de março.

Isso após reunião que os secretários de Gestão de Pessoas, Governo e secretário-adjunto de Finanças, realizarão com o prefeito para o debate acerca das reivindicações dos trabalhadores para a reclassificação dos cargos de agente administrativo e agente fiscal II em novas referências salariais.

Os agentes administrativos e agentes fiscais II da PMD reivindicam a reclassificação de seus cargos em novas referências salariais e enquadramento em novas referências pelo critério de antiguidade, assim como foi feito para os Guardas Civis Patrimoniais e administração tributária (leis complementares 536/2022 e 542/2023).

Já os servidores de Nível Universitário cobram o compromisso de valorização profissional assumido pelo governo quando da aprovação da lei nº 515/2022, que acabou com a gratificação de nível universitário. Exigimos a continuidade do debate para tratar de medidas para a valorização e reconhecimento por meio de nova formatação dos cargos e carreiras, para servidores de NU.

Sendo assim, a diretoria do sindicato convoca a todas e todos para a Assembleia da Campanha Salarial de 2024 que acontece na quinta-feira, dia 7 de março, a partir das 18h. Não temos tempo a perder. 2024 é ano de eleição municipal e, por força da lei eleitoral, dia 6 de abril é o último dia que o prefeito tem para atender reivindicações que representem aumento real para os servidores.

É hora de avançar nas reivindicações de melhorias das condições e relações de trabalho, e nas pautas específicas! Vamos à luta! Juntos somos mais fortes!