Domingo, 28 de Abril de 2024
Curso gratuito preparatório para concurso da Prefeitura de Diadema é um sucesso; mais de 150 alunos participam da aula inaugural

Teve início neste sábado (9), o curso gratuito preparatório para o concurso público da Prefeitura de Diadema (PMD) que foi organizado pelo Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema (Sindema) em parceria com a Rede Articul@ções, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

A primeira aula foi um sucesso. Dos cerca de 300 alunos inscritos, mais de 150 lotaram as dependências do Sindema na aula inaugural. Esta iniciativa faz parte do compromisso social dos parceiros ligados à Rede Articul@ções, entre eles o Sindema, de oferecer cursos e minicursos de utilidade pública voltados ao ingresso no ensino superior e, mais recentemente, à função pública.

O Sindema e a Rede Articul@ções acreditam que o povo de Diadema precisa de ações gratuitas e de qualidade. Desta maneira, a Rede Articul@ções é pioneira em gerar aproximação e interação entre escolas (básicas, técnicas e profissionais), universidades, sociedade e poder público.

Durante a atividade deste sábado, o presidente do sindicato, professor Ritchie Soares, a professora da Unifesp, Eliane de Souza, e a diretora do Sindicato dos Professores de São Paulo (APEOESP), Marina Inês, fizeram a introdução dos temas que serão abordados nas próximas aulas.

Em seguida, Denise Santos, assessora da diretoria do Sindema, ministrou a primeira aula sobre Legislação. Na oportunidade, os alunos presentes tiraram muitas dúvidas sobre o universo do funcionalismo público, suas funções, deveres e responsabilidades.

As próximas aulas do curso acontecem nos dias 12, 13, 14, 16, 19, 21 e 23 de março. Às terças e quintas, sempre das 19h às 21h, e aos sábados, das 14h às 16h. Após conclusão do curso, os alunos receberão um certificado da Unifesp.

Ao todo, serão 30 horas com aulas de Língua Portuguesa, Matemática, conhecimentos básicos sobre Legislação Municipal; mais 18 horas de aulas presenciais e 12 horas virtuais com vídeos, leituras, simulados e interação assíncrona com os professores.

*com informações da Rede Articul@ções