Domingo, 12 de Maio de 2024
Sindema e Universidade Federal de São Paulo, através da Rede Articul@ções, promovem curso preparatório para o concurso público

Entre os dias 09 e 23 de março de 2024, o SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE DIADEMA - SINDEMA e a UNIFESP, ambos pertencentes a REDE ARTICUL@ÇÕES, uniram esforços e, ofereceram minicurso visando à preparação para o 43º Concurso Público da Prefeitura de Diadema / Edital 01/2024.

O Curso Preparatório que tinha como público-alvo interessados e inscritos no Concurso para vagas com requisito de ensino médio/técnico completo, nos cargos de Agente Administrativo II, Agente de Apoio Escolar, Técnico Agrícola, Técnico de Segurança do Trabalho e Técnico em Contabilidade, principalmente entre os próprios servidores públicos, trabalhadores da frente de trabalho bem como seus familiares e população em geral. Foi um sucesso com 300 inscritos.

Com a carga horária total de 30 horas: 18 horas presenciais, realizadas na sede do SINDEMA, e 12 horas remotas (vídeos, textos e outros materiais) abordando os conteúdos programáticos de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Básicos de Legislação Municipal (Lei Orgânica do Município de Diadema e
Estatuto dos Funcionários Públicos Municipais de Diadema).

O CURSO PREPARATÓRIO contou com professores da UNIFESP e do SINDICATO, e teve o apoio da APEOESP – Diadema.

A participação média foi de 130 alunos nas aulas presenciais e 260 alunos nas aulas remotas Os participantes que obtiveram presença mínima em 50% das aulas e entregaram Relatório de Atividades orientado pela organização do CURSO, receberão CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO emitido pela UNIFESP.