Sábado, 11 de Maio de 2024
Operacionais e administrativos da Educação continuam a luta pela revisão da compensação das emendas e direito ao recesso

Embora o SINDEMA tenha cobrado da Secretaria de Educação, SAGEP e GOVERNO a revisão do calendário de compensação das emendas de feriado dos agentes administrativos, agentes de serviços e agentes de cozinha I e II da Educação (Decreto 8355/2023, de 12 dezembro de 2023), por meio do Ofício nº 030-2024 em 20 de fevereiro de 2024, e tenha pautado em outros remetidos com a pauta da educação, essa reivindicação AINDA NÃO TEVE RESPOSTA POR PARTE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.

A revisão da compensação é fundamental para a garantia do direito ao recesso em julho e dezembro para os servidores que atuam nas escolas municipais ao recesso em julho e dezembro.

Desde 2009, através da “luta”, da mobilização, pressão e atuação do SINDICATO, os servidores administrativos e operacionais que atuam na Educação, tem garantido ao menos uma semana de recesso nos meses de julho e dezembro. Diferente dos servidores do quadro do magistério que tem o direito ao recesso escolar garantido no seu ESTATUTO, Administrativos e Operacionais que atuam nas escolas da rede municipal, dependem da negociação entre SINDICATO e Secretaria da Educação, para ter esse direito garantido já que nenhuma Administração garantiu, no papel, através de portaria esse direito.

Na Mesa de Negociação da Educação, dia 04 de abril, mais uma vez a Direção do SINDEMA, cobrou, insistiu, argumentou e a Secretária de Educação pediu prazo de uma semana para responder. Até o fechamento da Edição desse Jornal, o SINDEMA não obteve resposta. Vamos continuar a Luta para garantia desse direito! Juntos/as somos mais fortes!