Sábado, 11 de Maio de 2024
Novos cipeiros tomam posse para mandato 2024-2025

No dia 25 de março de 2024, os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) da Prefeitura de Diadema e Câmara Municipal tomaram posse para o exercício da função de CIPEIROS, durante o mandato 2024/2025. As CIPAS são compostas por servidores eleitos, nos dias 29 de fevereiro e 01 de março de 2024, e por servidores indicados pela Administração Municipal.

Segundo a Norma Regulamentadora Número 5 (NR5), a CIPA tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

Em cumprimento ao Acordo de CIPA estabelecido entre o SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE DIADEMA e a Prefeitura, três servidores têm direito à liberação do trabalho para a dedicação exclusiva para a atuação nas CIPAS: um servidor da CIPA da EDUCAÇÃO, um servidor da SAÚDE e um da CIPA DA GESTÃO, em 2024, que será substituído em 2025, por um representante da CIPA da DEFESA SOCIAL.