A diretoria do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema esteve presente na manifestação organizada pelas centrais sindicais em homenagem ao 1º de Maio, Dia Internacional de Luta da Classe Trabalhadora.
Sob o tema “Por um Brasil mais justo”, o 1º de Maio deste ano trouxe as seguintes reivindicações: emprego decente, correção da tabela do Imposto de Renda, aposentadoria digna, valorização do serviço público e redução da taxa de juros.
O vereador de Diadema e diretor do Sindema, José Aparecido da Silva (Neno) participou da atividade ao lado de mais diretores como Jandyra Uehara e Shedd Pegáz. De acordo com Neno, “este 1º de Maio nos alerta sobre a importância dos movimentos sindical e popular retomarem as lutas sociais”.
Em sua opinião, “somente a mobilização social é capaz de defender as conquistas e os direitos da classe trabalhadora que vêm sendo ameaçados pelo cerco do grande capital”.
Este é o sexto ano consecutivo em que as centrais CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, CSB Intersindical e Pública organizam a festa em homenagem ao dia dos trabalhadores com a pauta unificada.
O evento em Itaquera contou com a presença do presidente Lula, do vice-presidente, Geraldo Alckmin, do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, além de outros ministros e parlamentares. Houve também atrações musicais e atos políticos para o público na Neo Química Arena, em Itaquera.
Durante o evento, Lula sancionou a lei que altera a tabela do Imposto de renda. A partir de agora, quem ganha até 2 salários-mínimos, ou seja, até R$ 2824, estará isento. Lula também reafirmou o compromisso de isentar quem recebe até 5 salários-mínimos até 2026.
O presidente também assinou o decreto de Promulgação da Convenção e Recomendação sobre o Trabalho Decente para as Trabalhadoras e os Trabalhadores Domésticos.
Comentários
Seja o primeiro a comentar!