Segunda-Feira, 15 de Julho de 2024
Solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul

A diretoria do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema se solidariza com o povo gaúcho e, principalmente, com os amigos e familiares das vítimas fatais que vem enfrentando grandes dificuldades desde o último dia 27, quando fortes chuvas atingiram a região sul do país.

Segundo informações divulgadas pela Defesa Civil do estado, já são 100 mortes confirmadas em decorrência das fortes chuvas e mais de 128 pessoas seguem desaparecidas em meio às inundações que atingiram a capital, Porto Alegre, e outras cidades do interior.

Neste momento, o Sindema clama ao povo diademense e de todo Brasil para que estejamos unidos diante desses desafios e dificuldades. Expressamos nossa solidariedade na forma de engajamento para contribuir, ainda que à distância, para ajudar as vítimas dessa tragédia e minimizar toda destruição causada pela força das águas.

Acreditamos que, unidos, podemos fortalecer ações concretas de solidariedade. Ações essas que podem fazer grande diferença na vida do povo gaúcho neste momento. Existem várias formas de contribuir e utilizamos todo nosso espaço e alcance para reforçar a mensagem de solidariedade.

A Central Única dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul, através de seus sindicatos filiados, está ajudando nesta Campanha de Solidariedade e o Sindema se soma a essa grande mobilização. Qualquer valor é bem-vindo! Se puder, faça sua contribuição e/ou ajude divulgando essa informação. Chave pix: 51996410961.