Segunda-Feira, 15 de Julho de 2024
SINDEMA presente no Ato em Defesa da Pauta da Classe Trabalhadora

O Sindicato dos Servidores Municipais de Diadema desempenha papel fundamental na luta do dia a dia dos servidores da nossa cidade, organizando a categoria, representando os interesses dos trabalhadores do serviço público municipal e negociando com a Prefeitura. Mas nossa atuação não pode parar por aí: para avançarmos contra a retirada de direitos, temos que fortalecer a articulação entre as lutas gerais dos trabalhadores e nossas lutas específicas.

Por isso, junto com a CUT ABC e o Sindicato dos Rodoviários do ABC,  integramos as caravanas que partiram das várias cidades do Brasil e, no dia 22 de maio, marcamos presença em Brasília no Ato em Defesa da Pauta da Classe Trabalhadora, pela Reconstrução do Rio Grande do Sul, pela Revogação do Novo Ensino Médio, pela Valorização do Serviço Público, em  Defesa da Negociação Coletiva, em Defesa do Trabalho Decente, por Trabalho Igual e Salário Igual, pela Reforma Agrária e Alimento no Prato, por Menos Imposto para os Trabalhadores, pela Valorização do Salário Mínimo, dentre outras reivindicações.

Milhares de trabalhadores e trabalhadoras, oriundos de todos os cantos do país, se concentraram no estacionamento da Torre da TV e a antiga Funarte, onde realizaram a Plenária da Classe Trabalhadora que, além das entidades sindicais, contou com representantes do governo federal. Em seguida, os trabalhadores saíram em marcha e se manifestaram em frente ao Congresso Nacional.