Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Sindema visita escolas municipais e presta contas da campanha salarial

O presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema, Ritchie Soares, esteve em várias escolas municipais de Diadema na manhã desta quinta-feira (10), para conversar com as diretoras e distribuir o boletim especial da campanha salarial, que foi divulgado na semana passada.

Saiba mais:
Municipais de Diadema realizam nova assembleia da campanha salarial
Boletim especial da campanha salarial 2021: balanço das negociações com PMD

Ritchie visitou as escolas municipais Dr. Humberto Mendonça, Freitas Nobre, Mário Quintana, Teotônio Vilela e Zilda Gomes e aproveitou a oportunidade para ouvir as demandas e reclamações das trabalhadoras e trabalhadores do setor da Educação da Prefeitura de Diadema.

“O objetivo desta iniciativa é dialogar com a base da categoria e identificar os problemas que possam aparecer para encaminhar o assunto para a Secretaria Municipal de Educação. Ações parecidas com esta já foram feitas anteriormente em outros setores da PMD, como Obras, Saúde, etc”, explicou.

As trabalhadoras e trabalhadores municipais – estatutários e celetistas – da Câmara Municipal, Fundação Florestan Fernandes, Instituto de Previdência Social e Prefeitura de Diadema reivindicam o fim da referência I, a reposição da inflação de 14, 73% (acumulada entre 2019 e 2021), reajuste no vale-alimentação, no vale-refeição para todas e todos e no subsídio do convênio médico.

Diálogo com a população
Também esta semana, o Sindema colocou 2 carros de som com uma mensagem de conscientização em relação à prevenção do novo coronavírus e combate à Covid-19. O Sindicato tem realizado esta campanha pelas ruas de Diadema desde março. E, em abril, a campanha seguiu, mas desta vez pelas redes sociais.