Terca-Feira, 30 de Abril de 2024
Categorias em luta reivindicam valorização profissional

Agentes Administrativos e Agentes Fiscais II da Prefeitura de Diadema reivindicam a reclassificação de seus cargos em novas referências salariais e evolução na carreira pelo critério de antiguidade. As propostas para essa reclassificação partem da mesma “lógica” da evolução na carreira dos Guardas Civis Patrimoniais (LC 536/2022) e da carreira dos servidores da Administração Tributária do município (LC 542/2023); foram construídas em conjunto pelos servidores e SINDEMA e submetidas à aprovação pelas assembleias setoriais.

Em relação aos servidores de cargos de nível universitário, o SINDEMA e a comissão de representantes exigem a continuidade do debate para tratar de medidas para a valorização e reconhecimento por meio de nova formatação nos cargos e nas carreiras de NU, com respaldo jurídico, compromisso do governo quando da aprovação da lei nº 515/2022 que acabou com a gratificação de nível universitário.

Em 30 de outubro, aconteceram as primeira reuniões da Mesa Permanente de Negociação Coletiva, das quais participaram, além da direção do SINDEMA, os representantes da Administração e servidores eleitos para a Comissão de Representantes. As reivindicações e propostas foram apresentadas e os representantes do governo, embora tenham reportado a situação financeira da PMD de contingenciamento das despesas por conta da queda na arrecadação, comprometeram-se a dar a devolutiva ao SINDICATO na próxima reunião da Mesa de Negociação. Em 08 de novembro, o SINDEMA enviou à PMD ofícios com as propostas apresentadas na Mesa de Negociação.

Plenária unificada define as próximas ações
O SINDICATO realizou dia 22 de novembro, a Plenária Unificada de Agentes Administrativos, Agentes Fiscais II e servidores de nível universitário para dar devolutiva para os trabalhadores sobre as primeiras reuniões da Mesa de Negociação e definir os próximos passos da luta que serão: ampliação da mobilização das categoriais, Ato na Câmara para diálogo com vereadores e pedido de apoio e a pressão para que na Lei Orçamentária Anual 2024 (LOA), que estará em pauta na Câmara Municipal no mês de dezembro, conste recursos financeiros para atender as reivindicações. 


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos