Domingo, 28 de Abril de 2024
Câmara de Diadema aprova requerimento do vereador Neno de Moção de Apoio às lutas dos servidores públicos municipais

Por unanimidade, os vereadores de Diadema aprovaram na sessão desta quinta-feira (14) um requerimento de autoria do vereador e diretor do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema, José Aparecido da Silva (Neno), de Moção de Apoio às reivindicações dos servidores administrativos, fiscais II e profissionais de nível universitário e a luta dos servidores da Educação pelo respeito ao Estatuto do Magistério.

O documento ressalta que “na campanha salarial de 2023, o funcionalismo conquistou uma importante vitória com o reajuste salarial que reduziu parte das perdas salariais históricas acumuladas”.

No entanto, adverte sobre “as demandas das professoras e professores pelo cumprimento do Estatuto do Magistério e dos agentes administrativos, agentes fiscais II e profissionais de nível universitário que não tiveram suas justas demandas atendidas até o momento”.

Neno explica que “categorias fundamentais não foram contempladas neste processo, introduzindo uma situação de extrema injustiça, que esperamos seja revertida pela retomada do diálogo e restabelecimento de uma Mesa de Negociação em tempo hábil de surtir efeitos ainda neste ano de 2024”.

No que se refere às reivindicações específicas dos agentes administrativos, fiscais II e servidores de nível universitário, Neno explana que “se tratam de categorias fundamentais para o bom funcionamento da máquina pública e para a prestação direta de serviços à população”.

Em relação às pautas da Educação, “se faz necessário que seja retomada com regularidade a Mesa Setorial da Educação, pois há uma série de justas demandas acumuladas como a não atribuição no mês de março da Jornada Suplementar aos professores e outras questões referentes ao cumprimento do Estatuto do Magistério”.

Sendo assim, finaliza o documento aprovado pelo Legislativo diademense, “esta Casa de Leis apoia a mobilização do funcionalismo e conclama a administração municipal a restabelecer as devidas mesas de negociação que possam caminhar para o atendimento das justas reivindicações setoriais colocadas”.