Domingo, 12 de Maio de 2024
Sindema promove plenárias setoriais: a luta por valorização profissional e reclassificação continua!

Na noite de terça-feira, 16 de abril, o Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema (SINDEMA) realizou a primeira de uma série de três plenárias setoriais, agendadas até o final de abril.

Nesta reunião setorial dos Agentes Administrativos, o SINDEMA revisitou a história da mobilização iniciada em junho de 2023, em prol da reclassificação salarial e valorização profissional desses servidores.

Desde outubro, foram conduzidas seis Reuniões da Mesa Permanente de Negociação Coletiva. Nessas reuniões, a Comissão de Representantes Eleitos e a Direção do SINDEMA apresentaram, debateram, argumentaram e defenderam, perante os representantes da Administração, a proposta de reclassificação dos cargos de Agente Administrativo I e II, em novas referências salariais, além da progressão na carreira com base na antiguidade, elaborada pela Comissão e pelo SINDICATO, e aprovada pelos servidores em Assembleia Setorial.

Na última Reunião da Mesa Permanente Coletiva, ocorrida em 04 de abril, a Prefeitura de Diadema (PMD) se comprometeu a promover a adequação e modernização da estrutura de cargos e das respectivas referências salariais a partir de 2025. Comprometeu-se também a formar um grupo técnico de trabalho, composto por representantes da Prefeitura, do SINDICATO e das Comissões de Representantes dos Servidores, para elaborar propostas visando essa adequação e modernização, com prioridade para as demandas já apresentadas (Administrativos I e II, Fiscais II, Controle de Zoonoses e cargos de nível superior), e estabelecer um calendário para a realização desses grupos de trabalho na próxima rodada de negociação. Os estudos de impacto e troca de informações visam elaborar uma proposta que abranja todos os servidores, com foco especial nas categorias com maior defasagem, permitindo planejamento adequado e previsão na lei orçamentária anual para 2025, aprovada em 2024.

Após uma análise e avaliação do processo de luta em curso, os servidores administrativos decidiram manter a mobilização.

Outras duas plenárias estão agendadas:

Dia 23 de abril, às 18:30 horas, no SINDEMA – Plenária Setorial dos Fiscais II
Dia 30 de abril, às 18:30 horas, no SINDEMA – Plenária Setorial dos Servidores de Nível Universitário.

A luta continua! Juntos somos mais fortes! Vamos juntos