Domingo, 12 de Maio de 2024
Atenção, servidores: informes sobre convênio médico

Em Maio tem início as negociações entre SINDICATO x  NOTREDAME para o reajuste anual do Convênio Médico.

O SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE DIADEMA, assim como todas as demais entidades de classe, só pode comercializar PLANOS DE SAÚDE COLETIVOS POR ADESÃO. Segundo a Agência Nacional de Saúde (ANS), essa modalidade de Plano de Saúde só pode ser oferecido para Conselhos profissionais e as entidades de classe; Associações profissionais legalmente constituídas; Sindicatos / Centrais Sindicais / Federações e Confederações e Cooperativas de profissionais e empreendedores em profissões e áreas de atuação regulamentadas.

A Agência Nacional de Saúde estabelece, em suas diretrizes, que os reajustes para os PLANOS COLETIVOS POR ADESÃO devem levar em conta a inflação (ou seja, o índice de inflação definido como inflação médica, IPCA, IPC, IGPM... também chamada de “custos da atualização financeira”) + a SINISTRALIDADE.

O reajuste por sinistralidade só é aplicado para planos de saúde empresarial e planos coletivos por adesão.

Para calcular o índice de Sinistralidade, as operadoras comparam os custos de todos os procedimentos realizados por todos os usuários do contrato (sinistros) e o valor do contrato do plano durante um período.

As operadoras aplicam o reajuste por sinistralidade principalmente quando o índice ultrapassa o percentual de 70%, ou seja, quando o custo de todas as despesas (consultas médicas, exames, internações, cirurgias, procedimentos ambulatoriais...) dos usuários de determinado contrato representa mais de 70% da “receita” deste mesmo contrato (a receita é a soma de todas as mensalidades pagas pelos usuários do contrato)

Todos os Planos de Saúde oferecidos pelo SINDICATO terão reajustes aplicados para desconto nos salários em 30 DE AGOSTO DE 2024.

Ao fim do processo de negociação com a /as operadoras de Saúde, todos os anos, o SINDICATO envia aos servidores, cartas informando o percentual de reajuste que será aplicado pela empresa e os valores da tabela-base do seu contrato.

Atualize seu endereço junto ao SETOR DE CONVÊNIO MÉDICO! Entre em contato com 4053-2930, após a gravação, tecle opção 2. Esse procedimento é fundamental para que você receba a carta e tenha acesso as informações sobre o Convênio Médico.